13 out
Spamtando a zica (29)

A volta de um feriado prolongado por si só já é uma notícia desagradável, mas nós sabemos que ela costuma trazer consigo um volume impressionante de notícias tão desagradáveis quanto. É como se durante o feriado todos os nossos problemas ficassem pausados no tempo e o botão play da realidade fosse apertado por alguma entidade superior às 6 da manhã do primeiro dia “útil” pós-feriado.

Acontece que hoje o dia amanheceu diferente e a primeira olhada na caixa de e-mail me reservou uma grata surpresa:

spamtando descobertacientifica Spamtando a zica (29)

Em breve a Combretastatina estará à venda nas farmácias. Não perca a esperança.

Spamtando a zica posts COMENTÁRIOS
12 ago
Spamtando a zica (28)

Spammer antenado com as últimas notícias do momento é assim. Repare na data:

fotosacidenteairfrance Spamtando a zica (28)

Quando é que foi esse acidente mesmo? Nem lembro mais.

Spamtando a zica posts COMENTÁRIOS
7 jul
Spamtando a zica (27)

O funeral do cantor Michael Jackson, realizado hoje no ginásio Staples Center, em Los Angeles, despertou interesse do mundo inteiro. A procura por ingressos para participar do evento superou todas as expectativas da comissão organizadora.

Atentos a enorme demanda e certos de que poderiam faturar alguma coisa com este movimento, spammers brasileiros dispararam e-mails simulando convites para o velório-espetáculo, como este:

spamtando mj Spamtando a zica (27)

Pior é saber que tem gente que só vai abrir o e-mail amanhã e ainda vai baixar o tal “formulário”.

Dica da leitora Janete Akemi, que teria clicado se não detestasse MJ.
Spamtando a zica posts COMENTÁRIOS
15 jun
Spamtando a zica (26)

O “Spamtando a zica” de hoje mostra que receber um torpedo multimídia por e-mail que pede para fazer o download de um arquivo não basta. Ele precisa parecer ter sido feito às pressas, deixando clara e evidente a sua função pega-trouxa:

spamtando vivotorpedo Spamtando a zica (26)

Spamtando a zica posts COMENTÁRIOS
2 jun
Spamtando a zica (25)

O “Spamtando a zica” de hoje é rapidinho.

Repare na destreza do papai “Daniel Dias” ao enviar um singelo e-mail contando uma de suas aventuras sexuais:

spamtando seliganapaty Spamtando a zica (25)

Deve haver algum mal entendido. A sala 7 do bloco onde estudo fica no térreo e o único professor Matheus que eu conheço precisou aprender a língua dos sinais para dar aulas.

Só assino embaixo quanto ao fato da mina ser uma cachorra. Olha, seja lá quem você for, onde quer que tenha feito isso, independentemente de quem ouviu e com quem quer que tenha sido, você é uma cachorra.

E não se fala mais nisso.

Spamtando a zica posts COMENTÁRIOS
18 mai
Spamtando a zica (24)

O amor é um sentimento que causa as mais conflitantes sensações e reações, especialmente quando sentido de maneira desproporcional entre os que estão, de uma forma ou de outra, envolvidos na relação.

Para ajudar os que se encontram nessa situação de desproporcionalidade sentimental, os deuses da comunicação interpessoal inventaram o e-mail, como forma de estimular o diálogo e promover o equilíbrio entre as partes:

spamtando oimeuamor Spamtando a zica (24)

Meio nem sempre eficaz.

Spamtando a zica posts COMENTÁRIOS
28 abr
Spamtando a zica (23)

Parece que a seção com frequência de postagens mais incerta da blogosfera interplanetária resolveu ser mensal. Isso porque o intervalo entre um post e outro tem sido de 30 dias, quase sempre, fato que se deve a mais pura falta de criatividade dos spammers e seus e-mails bizarros, razão principal da existência dessa seção pseudo-investigativa.

De qualquer maneira, aqui estamos nós. Hoje apresentaremos uma mensagem que muito provavelmente você recebeu (se não, ainda vai receber, pode apostar) e que, por ter tido dificuldades para compreender o que ela realmente quis dizer, não conseguiu pensar em outra coisa a não ser enviá-la por e-mail para esse blog antes de arremessá-la despudoradamente para o cesto de porcarias digitais popularmente conhecido como “Lixeira”.

spamtando comunicadoimportante Spamtando a zica (23)

Aos mais temerosos que baixaram o “despacho” por medo de estarem diante de uma intimação judicial real eu recomendo injeções cavalares de desconfiança.

Se você recebeu um spam tão ou mais bizarro que este e quer compartilhar conosco, basta enviar o print screen para gordonerd@gmail.com.

Utilidade pública. A gente vê por aqui.

Spamtando a zica posts COMENTÁRIOS
30 mar
Spamtando a zica (22)

Nada como começar a semana recebendo uma belíssima declaração de amor por e-mail:

spamtando afimdevc Spamtando a zica (22)

Fiquei comovido, Anonimo.

Tão comovido que acabei esquecendo de ver a foto. Só lembrei de tirar um print screen e mostrar pra todo mundo.

Spamtando a zica posts COMENTÁRIOS
25 mar
Spamtando a zica (21)

Responda rápido: Como persuadir a maior quantidade de pessoas e fazê-las clicar em um link na internet?

Não sabe? Deixa que eu respondo. Fora divulgá-lo no Gordo nerd, o blog de maior prestígio na lan house do Seu Firmino (anunciantes, me add), a melhor maneira de fazer isso é enviar uma ameaça de sanção (com cedilha, que é diferente daquele da Dalila) por causa de uma conduta aleatória e oferecer o bendito (maldito, no caso) link como única forma possível de retratação. Some a isso um layout idêntico ao do site mais acessado do país e pronto: a armadilha está feita.

Se o destinatário não entender muito bem o funcionamento dos macetes virtuais mas tiver sido um aluno atento às aulas de português, na maioria dos casos ele tem uma chance de escapar. Ocorre que a falta de coerência dos redatores do mal é conhecida. No exemplo abaixo, eu não consigo estabelecer nenhuma ponte entre o fato de um perfil ter sido denunciado e a necessidade de uma atualização (?):

spamtando perfildenunciadoorkut Spamtando a zica (21)

Dica do Jeferson A. Barros.
Spamtando a zica Web orkut COMENTÁRIOS
16 mar
Spamtando a zica (20)

Engana-se quem pensa que apenas os cidadãos de bem tem a honra e o privilégio de ficarem sobrecarregados de trabalho. Os spammers, tidos por muitos como os peões do “mundo hacker”, também ficam:

spamtando comunicado1 Spamtando a zica (20)

spamtando comunicado2 Spamtando a zica (20)

A carga de trabalho é tão desumana que eles tem o direito de errarem de vez em quando, né?

Spamtando a zica Web posts COMENTÁRIOS
 Páginas:  1  2  3 »